Não se engane nunca mais
Coisas que aprendi depois de ter postado o vídeo:
1. O seu cérebro sempre vai tentar te sabotar.
Mesmo estando claro de que você não é o errado da situação, você pode pensar coisas como "eu sou um merda", "a culpa é minha", e vários outros pensamentos auto-destrutivos. A realidade é que você sabe que de todos esses pensamentos, o único real é que você ignorou os sinais, e persistiu na pessoa errada. Como já não há mais nada pra se fazer, tente se alegrar, não caia na auto-destruição e inicie atividades de uma vez por todas. Não se engane, você não está fraco. Toda essa energia dessa situação te faz ser um humano anormal, você consegue fazer qualquer coisa que se propor.
2. Os sentimentos são como gasolina.
Tudo o que eu sinto, ou vai me destruir, ou vai me tornar alguém mil vezes melhor que antes. Eu decidi correr para que essa energia (sentimentos) não me destruam. Enquanto eu corria eu sentia como se fossem descargas elétricas de mil volt's saindo a cada passada pelas minhas pernas. Eu vi que era capaz de fazer qualquer coisa, e usava a raiva que eu tinha para despejar tudo na esteira correndo.Não é fácil se manter bem durante tudo isso, você precisa socializar, precisa fazer algo, nem que faça alguma loucura pra sair de casa e conversar com alguém.
Eu nunca conheci algo tão destruidor como a traição em conjunto com a solidão.
3. Não se engane, nunca.
Por mais que doa muito, por mais de tantos pensamentos ruins, por mais do que seja.Mantenha sua mente clara apesar de todo o mal. A cada pensamento ruim que vem a mim, noutro segundo eu já penso: "eu não tenho haver com os problemas dela", "não fui eu quem errou", "eu não vou tomar uma atitude tão burra", "eu não vou me humilhar", "eu não sou como ela", "eu não vou perder. vou aprender com tudo isso", e etc.
Por mais que você caia alguns segundos, precisa sempre voltar para a realidade. A realidade é clara: quem trai, tem problemas emocionais graves, seja com quem for, seja o que for. Não podemos carregar lixo emocional de outras pessoas.
4. Achei que seria idiota se chorasse. Eu estava errado.
Me segurei e não queria chorar por uma pessoa tão ruim. Depois de 2 dias em uma madrugada, quando fiquei sozinho, não conseguia me conter de tanto chorar. Percebi que me fazia bem chorar na hora, por que foi como despejar a energia que eu não gastei no dia. Joguei tudo pra fora, como se arrancasse de mim toda a culpa e o lixo emocional dela. E no final restou o sentimento de injustiça, por que havia descoberto que desde o início do relacionamento, tudo foi mentira, tudo mesmo.Estou me livrando de pouco em pouco deste sentimento de injustiça, afinal injusto seria passar 1 segundo a mais com ela. Se tudo acabou, é por que Deus teve misericórdia, e foi justo de acabar com essa história falsa.Chorei me lembrando das coisas que ela fez, enquanto ela me enganava.
O que me incomoda agora é não poder pedir perdão ao meu pai, que apresentei ela á ele antes dele falecer. E que ela esteve ao meu lado em todo o enterro dele. Sinto que queria pedir perdão para ele por trazer alguém tão ruim para a família, e para o enterro dele. Isso me envergonha.
Um dos poucos carinhos que meu pai me deu por conta do jeito dele, um dos que eu mais dava valor é de uma foto que ele tirou nossa quando saímos nós 3 para tomar um sorvete na rua. Sinto muita humilhação de ter escolhido a pessoa errada.
5. Não deixe nunca mais isso acontecer.
Houveram vários sinais que eu ignorei por achar que ela era a alma mais pura do mundo.
Era um relacionamento tóxico, cheio de manipulações emocionais, ela era possessiva, agressiva, houveram vários sinais, e eu não consegui enxergar. Hoje é claro pra mim, a pessoa mais pura do mundo da tarde para a noite se tornou o maior demônio que eu permiti entrar na minha vida.
Hoje estou blindado, e olha que coisa.. Eu pedi para que Deus me blindasse.
Nunca mais ignorarei nenhum sinal, desde o primeiro sinal que houver, já me protegerei.
Nunca mais, antes de casar em igreja ou cartório, eu deixarei de me amar para amar outra pessoa.
A sua prioridade deve ser você e Deus. Sua namorada pode estar lá depois do sexto lugar da lista.
É por isso que hoje há tantas traições. Não permita nunca mais que isso ocorra na sua vida.
Agora pouco eu estava lembrando de quando fiz uma oração em casa, apresentando ela á Deus como minha esposa. Também oramos juntos, de mãos dadas, pelo nosso casamento. Enquanto eu escrevia isso acabei de me lembrar de uma discussão que tivemos em que ela fez eu declarar para Deus, e em nome de Jesus, de que se eu á traísse, que eu fosse para o inferno. E eu fiz. Foi um dia pesado.
Estava pensando nas orações que fiz e me perguntei.. "Eu á apresentei a Deus como minha esposa, mas será que eu perguntei para Deus se era pra ser ela?"
Se eu tenho dúvidas se eu perguntei ou não, então não devo ter perguntado.
Só ele conhece o coração de cada um.
6. Não converse mais com a pessoa.
Conversar com a pessoa depois disso tudo traz confusão, e um misto de sentimentos ruins. Se for possível, nem pegue mais as coisas que estiverem com ela. E se for pegar, diga um dia e hora, e não converse com a pessoa até a data marcada.
Não tenha relações, não tente mudar a pessoa, não faça absolutamente mais nada. Acabe de vez, se não só você vai sofrer e continuar sofrendo. Somente você.
Lições que aprendi em resumo:
"Você vai se curar disso. É questão de tempo.."